quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A Carapuça.


Voce queria nosso fim, enfem não aconteceu, e nem que a vaca tussa vai acontecer, eu pego algumas palavras jogo no blog, quem é inteligente esmiuça, e quem não sabe o que rola, veste a carapuça.

Pra quem não acretitava, muito obrigado, sua inveja causou nossa solidez, seu cuspe amargo trasnformou nossa saliva em mel, hoje temos pessoas que vivem pra isso, vivem disso, e por isso, e o melhor são pessoas que estão de verdade compromissados com o fazer arte.

Por que a maioria que saiu daqui hoje não faz nada pela arte, ou nunca fez, apenas mentia pra si mesmo.

Era apenas uma nota falsa de dinheiro que dizia ter valor, mas quando a mascara caiu, levamos a nota falsa a luz ultravioleta, e ela se revelou e mostrou que não valia de nada.

Mesmo assim obrigado.

Se a carapuça serviu....já sabe.

Ou você não conhece o ditado?

Leandro Alves

Equipe Teatrarte

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Endereço


Exibir mapa ampliado

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Exterminamenticida


Vivemos uma nova era na democracia Brasileira, elegemos uma mulher pra nos comandar, isso foi mais um aviso do povo, um tapa com luva de pelica, mas sabe o que vai mudar se você não agir? isso mesmo NADA> Hoje a verdadeira classe média chora 12 anos de submissão aos "esquerdistas" Mas não se esqueçam que vocês estiveram no comando do Brasil a vida inteira, vocês é quem criaram este monstro invisível, este buraco negro chamado miséria. Analise e pegue a ficha de todos os presidentes do Brasil, e lá você terá Doutores, Advogados, Sociólogos e Empresários, que suposta-mente governaram o País. Os Militares e Jornalistas que impostamente massacraram, estilhaçaram, sangraram o coração da nossa nação, erradicando no povo a paz e o respeito a familia, o direito a cultura e educação, foi resolvido no tronco ou no vinco da guilhotina, ou então mortos e massacrados exilados em uma ilha. Quantos guerreiros, e fuzileiros, quantos morreram e nem soubemos, nem Nicanor, nem Nicodemos, todos cansados de uma guerra sem fim, todos curados com uma cicatriz horrível, e todos seguem assim, refém deste esquema imparlatável, imprestável, indeletável, um sistema letal invísivel e indesejável.

Comparável a bomba de hiroshima pelos estragos causados, um filme de terror sem roteiro e sem esquema de gravação montado, facínoras engajados, sem escrúpulo de fazer alguem sofrer no futuro o que cometeu no passado. Sofremos até hoje o efeito do gáz exterminamenticida, e desde que a vida prossiga vamos seguir na corrida, cabeça erguida, falando a verdade respeitando a métrica da batida.

O Brasil saiu da Ditaduta, mas a ditadura não saiu do Brasil.



Vamos agir pra ver.

Boa Sorte ao Povo.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A Arte cênica.

Arte Cênica é uma forma de arte apresentada em um palco ou lugar destinado a espectadores. O palco é compreendido como qualquer local onde acontece uma representação, sendo assim, estas podem acontecer tanto em praças como em ruas.
A arte Cênica abrange o estudo e a prática de toda forma de expressão que necessita de uma representação, como o teatro, a música ou a dança.

A Arte Cênica ou Teatro divide-se em cinco gêneros: Trágico, Dramático, Cômico, Musical e Dança.

O gênero Trágico imita a vida por meio de ações completas.

O Drama descreve os conflitos humanos.

A comédia apresenta o lado irônico e contraditório.

O Musical é desenvolvido através de músicas, não importa se a história é cômica, dramática ou trágica.

A dança utiliza-se da música e das expressões propiciadas pela “mímica”.

Por Patrícia Lopes
Equipe Brasil Escola

terça-feira, 19 de outubro de 2010

SÉRIE : Dicioteatro

(Do grego skênê: barraca, tablado)

Francês: scène. Inglês: stage. Alemão: Bühne. Espanhol: escenario.

O skênê era, no início do teatro grego, a barraca ou a tenda construída por trás da orquestra. Skênê, orchestra e theatron formam os três elementos cenográficos básicos do espectáculo grego; a orquestra ou área de actuação liga o palco do jogo e o público.

O skênê desenvolve-se em altura, contendo o theologeion, ou área de actuação dos deuses e heróis, e em superfície com o proscenium, facahada arquitectónica que é ancestral do cenário mural e que dará mais tarde o espaço do proscénio.

O termo cena conhece, ao longo da história, uma constante expansão de sentidos: cenário, depois área de actuação, depois local da acção, e, finalmente, o sentido metafísico de acontecimento brutal ou espectacular (“fazer uma cena a alguém”).

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Um Surto Shakespeariano!!!!



Entre neste buzão que você é o motorista e também o cobrador, seja sensato, os passageiros são suas pernas, suas mãos a passagem o combustível é seu sangue, o asfalto é o vaso condutor, sua estrada é tua coragem e o coração que pulsa é o motor.
Sim, todos nós somos movidos por ele, através dele filtramos todas as possibilidades de nossas vidas, através dele também conhecemos nossa própria verdade,vivemos no paradoxo trivial, quebramos o paradigma vital, e evidente fatal, intimo de nossa mediocridade, descobrimos uma nova realidade virtual.
Sem extremos e covardia, ele é nosso único amparo, nos faz sentir o doce e engolir á seco o amargo, não é arroz doce salgado, nem doce de giló gratinado.
Ele nos faz acreditar, nos faz pensar, nos faz sentir, nos faz amar o dia a dia e ser sempre cúmplice de si mesmo, um eterno predestinado, talvez ao tudo, talvez ao nada, tudo vira aprendizado, este momento não acontece por nada já dizia o ditado.
Talvez não era isso que você procurava, não era isto que você queria, ou tanto faz, Suas mãos teclaram num site, e num instante é quase como um insigth, bateu de frente com o texto e o argumento te tornou capaz, te completou, te fez ler parar e pensar, analisar, contemplar e refletir, extrair o melhor e depois utilizar o conteúdo na cena a seguir.
Até mesmo estes pequenos atos sem ele, nada faria sentido, ele é a carne contra a navalha, é vilão na mente de um canalha, é a prisão da alma de um bandido, é o instinto coletivo de uma colméia que não tem falha, friamente calculado o tempo o espaço, e até a batalha.
O intangível, o ser invisível de cada um, senso comum, ou talvez caótico, sim ele quem te guia neste mundo cheio de estereótipo, te fornece futuro e esperança, com ele sempre por perto, você volta com tudo nos tempos criança, e se tiver que correr, você prefere entrar na dança.
Ele te prega varias peças e é você quem escreve, dirige e atua.
A pergunta e simples dele pra você: qual é tua? ele é o único que não te deixa na platéia, te envolve em mil paixões, condensa seu pensamento , transforma o momento.
Ele é nada mais nada a menos, que um ser que vive com você, pra você, por você, este ser que está te envolvendo neste momento memorável, o nome dele te garanto que é incomparável, ele amável, é diferente, deve soar um tanto quanto estranhamente, estou acabando arrematando a ultima parte , com o poema quase pronto se você gostou é algo a parte na catarse emocional, o buzão segue mas eu desço no próximo ponto, neste momento, vou revelar o nome dele, ele se chama Sentimento e pronto.

Leandro Alves

terça-feira, 28 de setembro de 2010

LaborATORio.

TRÊS
Uma idéia
na sala de aula,
DOIS
Uma pesquisa bem elaborada,
Uma Equipe bem estruturada,
UM
Uma aula diferente, pessoas alegres talentosas,
AÇÃO
Teatro é tudo e em todos os seus aspectos educacionais, emocionais, culturais, psicológico e e há quem diga intelectuais!!!!
pessoas diferentes de diferentes nomes,
sobrenomes e parentes.
Iguais no sentimento, na ação e no fazer, um grupo forte novos talentos da nação, nos cremos e a há quem crer, que este só o começo e temos ainda muito que fazer,
Nosso produto é forte nossa patente é nossa mente,
Não estamos á venda, somos incorruptíveis e não adianta que somos persistentes, aqui a arte é sempre presente, processo é infalível,
se alguém tentar impedir, vai quebra a cara
nossas necessidades capitalistas, suprimos com muita batalha,
o remédio é Bíblico, trabalhar faz bem pro Homem também pro bolso,
Cuidado que o dinheiro também pode te jogar no cala bolso.
mente latente,
pessoas brilhantes,
Quer fazer parte aproveite ainda tem vaga mas o trem ja está no embalo,
seres pensantes,
uma mistura de culturas gritante,
este o foco, esta é a meta,
O sonho é sonho, trabalho é trabalho,
não tem esquema,
Venha com a solução,
não me venha com o problema,
assim como este poema, sugira opção não corrupção e algema.



Leandro Alves

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Vende - se.



Um anuncio de jornal: Vende se um Homem:

- Alô de onde é que ta falando?
- Do açougue Carne de Vaca.
- Eu quero é comprar um homem.
- Pra já, fala lá com a Hipocrisia.
-Sala do Sr. Feéler em que posso ajudar?
-Tu tu..

terça-feira, 20 de julho de 2010



Olha o bixo do lixo aí gente, na AllTV no Programa Pura Vida: Apresentadora Mara Prado.


Faltam menos de 700hs para o feito inédito em nossas vidas.

Preparem-se, o quem por ai é...Teatralidade.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Teatrartear



A arte não é algo estático nem só estético, não tem limites e sempre quabram paradgmas, sempre foi o caos na mente do sonhador incansável, está presente na canção do poeta, na expressão do artista, mesmo que se tratando de uma estátua parada na areia, ou imortalizado com um quadro de Picasso, que pra aranha só serve pra fazer sua teia. Mas a partir do momento que é transformado em arte,ação sobre o tempo,molécula intangil tempo imprevizivel, a ação modifica o ser humano. O que nos importa é o que acontecee na mente de cada um através de uma unica e exclusiva interpretação.

Arte que não contém nas escolas infelizmente, mas contém na sua alma e decola sempre presente, com os sensatos e ignorantes com talento e talento não se vende na praça da Sé,não se acha na lata de lixo, nem existirá outro igual a Pelé, driblar igual a Mané, falar igual Silvio Santos,comandar a massa como Chacrinha, e sabadão a Tarde Programa do Bolinha.

Parou por ai, muita coisa mudou, hoje a TV parece mais um filme de Terror, pra num falar outra coisa, que a gente sente pudor.

Mas ainda tem gente que cultiva uma boa cultura.


Teatralidade

terça-feira, 6 de julho de 2010

Olho nu?


Quem é quem? quem será? Na altura do campeonato não dá pra apontar, quem vai chegar ao final sem desistir, sem reclamar, não dá pra imaginar, é insistir sem se afobar e desistir nem vem pensar. A olho nú é improvável escolher, tem que pensar com calma e sem perder as contas não entregar a alma, segurar as pontas, tem que analizar direito, enxergar os pós e os contras. E isso geralmente é impossível de acontecer. O despertar pras coisas que não conseguimos ver. A vida é um risco que temos que correr, aprender, quem sabe mais, terá muito mais para oferecer, principalmente aquele, que tem a calma e a disposição de buscar o contraditório inatingível mas alcançavel, o que não se vê a olho nú.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

O Sonho


Você sonha em ser o que? O que você quer ser quando você crescer?
Não desista de seus objetivos, não desista de seus planos, pode até mesmo haver desenganos e cair no labirinto desencanto da espera. Mas a esperança nunca morrerá, latente como o sol sempre resplandecerá.
Portanto tenha fé, e acredite em seu potencial, não disperdice energia com coisas suplerfluas, tenha em mente sempre o bom humor e no coração o amor. Plante esperança, desenvolva liderança, ame como uma criança.


Use e a Abuse de sua Criatividade - TEATRALIDADE

terça-feira, 29 de junho de 2010

Teatrartemente falando, é + ou menos Assim:


Está na pele, no sangue, nos olhos e nos ossos, nascemos com a capacidade de existir e decidir o nosso proprio futuro, decorrente de um passado que se tornou presente e não fica em cima do muro, o tempo passa sim, a vida passa sim, e o seu presente é derradeiro isso sim.
E assim caminha a humandade, dividida entre o bem e a maldade, mentes sãs e mentes insanas, novatas e veteranas, não se sabe quem é quem, se é Bin laden ou Clark Kent, se é o Papa ou Cidadão Kane, tudo por dinheiro, vaidade, status e fama, poço de futilidade, onde a mídia dita as regras de uma sociedade, onde gente de cacter é raridade, no campo ou na cidade, até tem mas pra achar, tem que procurar muito e selecionar, é triste mas é verdade, uma realidade que não queremos acreditar.

Pra não se contaminar pelo ódio do sistema tem que ser persistente, não entrar no esquema e ser muito valente, pra se atualizar tem que ser criativo decidir e ser contundente, pra se comunicar tem que agir e estar presente.

Uma questão de visão e opnião!!!!Isso Tudo!!!faz parte da Teatralidade Humana então.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

O Foco


Tudo na vida tem um foco, até mesmos as coisas mais simples e mais implicitas de um ser humano existe um porque, e o por que eu não sei. O que sei é que se você projetar seus pensamentos, colocar em um papel, procurando um sistema prático, tanto tático quanto performático de exibir seus conhecimentos, as chances de não se obter o sucesso são minimas, porem precisa se de muito conhecimento, vivência e muita bagagem no teatro da sua mente para se chegar lá.

É ai que entra a Teatralidade, é aí que entra o ser Humano.É aí entra você.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Devagarinho...


Sempre aprendendo, persistindo sempre, utilizar bem o tempo,não desperdiçar o momento e abusar do talento, esta sempre foi nossa meta e perspectiva, manter nossa criatividade intacta e chama sempre viva. Quem viver verá, quem viveu assistirá, quem ajudou desfrutará, e quem desdenhou, um dia aplaudirá.

Vem ai, o Primeiro Reality Show de Teatro no Brasil.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Você.


É você mesmo, não poderia ser outra pessoa, é com você mesmo que queremos falar, é uma necessecidade humana.

Nada além uma prosa, bem proseada, um dialogo bem estabelecido , cheia de enlaces, varios efeitos, contendo varias faces, onde quem comanda mais, é você. Onde todo este mundo ao seu redor lhe implica a maneira de interpreta-lo, vivê-lo e conduzi-lo.

O teatro que move a vida, que inspira o autor e capacita o poeta, que da força ao sopro vitalício, que transforma em atleta uma mente normal, de normal para excepicional. Todos temos esta capacidade, e isto é algo constante, até mesmo porque quando queremos chegar em algum lugar, não medimos causas e consequencias, pegamos nossas malas e vamos, e é sobre isso que queremos falar. Pegue um ônibus espacial e faça uma viagem para dentro de você, lá no seu mais intimo pensamento, no solo de sua mente onde realmente é quem você é. Sentiu???!!!!! Tudo isso é Teatro, é a construção do ser humano o presente o tempo todo.
Nisso há: TEATRALIDADE

terça-feira, 1 de junho de 2010

Start: Efeito Dominó.



Já dizia o poeta, na vida você colhe o que planta, escolhe o que lamenta ou até mesmo o que acalanta, o talento é algo que todos nós temos, ou melhor ja nascemos, com ele vibrando em nosso peito, basta desenvolve-lo. A arte não tem rupturas ou até mesmo paradigmas, é a mágica da mágica retirada do dia a dia, na vida quotidiana, e não tem segredo você conta no dedo, quem venceu foi assim, não tem porção magica e nem pó de pirimpim, é trabalho sério visando passado, presente e futuro, Deus no comando, e um processo de estudo, mas isso não diz tudo, e temos muitos ainda, persistente, e sempre na crescente, na pratica e tem que ser sempre assim, a persistencia é chave pra acontecer o orrido, pra nós da Teatrate pelo menos assim tem sido, levando a arte que é coisa do povo feita pro povo, que nem a galinha que nasceu pro ovo. Representamos o novo, por sermos novos de fato, mas o que não falta é história pra constar no nosso relato, no nosso curriculo, mas nossos ensinamentos não tem nada de anormal, é apenas uma a maneira de diferente de abordar o fato social usando um jeito coloquial, E queremos cada vez mais aprender buscar e incentivar e desta arte retiraro melhor pra poder oferecer, acretidamos muito no ser humano, e em sua capacidade de evolução, e que todos possam desenvolver tanto nas escolas e também nas familias, uma maneira de mais feliz de viver a vida, A oportunidade será oferecida a todos, mas os dignos de recebela-la, serão aqueles que lutarem porem ela. Fingir é somente no palco, aqui tudo isso que você está vendo é real.




VAI FICAR DE FORA???



TEATRALIDADE EM BREVE .

segunda-feira, 31 de maio de 2010